sexta-feira, novembro 04, 2005

The Doll Master


Coreia do Sul, 2004, 90Min.

Página Oficial - Trailer - Fotos

Nem só de filmes de qualidade vive a Coreia Do Sul. Sendo a obra de estreia do cineasta Yong-Ki Jeong, The Doll Master é um bom exemplo de um mau filme. Na realidade, o cineasta não tem uma estreia muito auspiciosa, ao contrário da tendência geral desta cinematografia coreana para nos surpreender, quase sempre com propostas arrojadas, arrebatadoras e de extrema qualidade.

Cinco jovens são convidados a posar para uma escultura numa galeria de bonecas perdida nas montanhas. A beleza do local parece própria de um conto de fadas, mas algo está errado. Há ruídos à noite...e as bonecas parecem seguir os seus movimentos.

Baseado nesta premissa, até seria possível construir um filme bastante interessante no domínio do horror. No entanto, em vez disso, o cineasta coreano cria uma espécie de versão asiática de “Chucky – O Boneco Diabólico”, onde o terror provém de bonecas assassinas que se assemelham a adultos de carne e osso.

E enquanto que ao visionarmos Chucky, já sabemos ao que vamos assistir (um filme idiota, mas que em última análise nos dá muita vontade de rir, pois quer queiramos quer não, o boneco Chucky é delirante!), em “The Doll Master” há uma espécie de amálgama entre drama lamechas e filme de terror sem fio narrativo intermédio. Salva-se a beleza natural da actriz/boneca diabólica.

O argumento, não faz, na realidade, sentido nenhum; é simplesmente ilógico e porque não dizê-lo, estúpido a espaços. Nem a bela fotografia utilizada salva a película. Os actores parecem autênticos rookies. Nunca um casting terá falhado tão redondamente como nesta película…Parece que estamos a observar aqueles actores principiantes das séries juvenis americanas.

The Doll Master é um mau filme de terror. Por favor, não comparem este filme à grande panóplia de obras coreanas de diversos géneros que saltaram para as salas de cinema, principalmente, nos últimos 4 anos. Nada comparável aos brilhantes “A tale of two sisters” ou “Audition”, entre outros filmes de terror asiáticos recomendáveis, que poderia ter citado. The Doll Master é perfeitamente dispensável.

Classificação: 2/10

Sérgio Lopes

1 Comments:

Blogger Shudder said...

Esse filme pode até ser muito idiota, mas eu tenho medo de bonecas, e desde que vi esse filme eu tenho é pânico. A Noiva de Chuck não me impressionou tanto assim... E eu chorei com a historinha da Mina ç.ç

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home