sábado, dezembro 31, 2005

Balanço Cine-asia 2005


É com muita satisfação que assisto ao crescimento de um blogue, dirrecionado para o cinema asiático, cinema esse, cada vez mais recomendável para os amantes da sétima arte. O que começou por ser um rascunho, parece agora ter pernas para crescer ainda mais. Em apenas 3 meses, o número de visitas foi sempre aumentando o que me dá ainda mais vontade de escrever, sabendo que aquilo que disserto, com maior ou menor qualidade, é lido e comentado pelos ilustres frequentadores do cine-asia.

Desde já agradeço a todos os que contribuem para que o cine-asia cresça, sem excepção. Todos são realmente importantes. Estou, mais do que nunca, receptivo a sugestões, envio de links ou até mesmo críticas a filmes. De facto, pretendo que o blog seja dinâmico e que tenha a participação activa de quem gosta de cinema e em particular do cinema asiático. Felizmente tenho tido a colaboração de alguns amigos bloggers como o Gonçalo Sá ou o Francisco Mendes, por exemplo, que com as suas excelentes críticas a alguns filmes, vão também ajudando ao crescimento do cine-asia. A ideia é mesmo divulgar o cinema asiático, seja o filme bom ou mau (embora, na maior parte das vezes, é mesmo excelente).

Sem querer individualizar, não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao Fábio Guerreiro do Cine7 e ao Miguel Pereira do Hollywood. Estes dois ilustres bloggers são, em boa parte, responsáveis pelo crescimento do cine-asia, uma vez que os seus blogues sendo dos melhores e mais lidos blogues de cinema em Portugal, ao mencionarem o cine-asia, permitem dar maior visibilidade e consequentemente fazê-lo crescer. Para eles, o meu MUITO OBRIGADO.

No entanto, 3 meses é pouco tempo de vida para um blogue. Espero efectivamente daqui a uma ano estar a dissertar sobre o balanço de 2006. É sinal que o cine-asia vive e respira saúde...

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente, considero o Cine Asia um blog vital no panorama nacional. Todos sabem que é da Ásia que vêm alguns dos mais inventivos e imaginativos filmes dos nossos dias, e ter um espaço que lhe dedique total importância é muito importante. Para os que amam o cinema asiático,mas também para aqueles que o conhecem mal.
O Sérgio Lopes é um escriba de grande talento, alguém que tenho imenso prazer em ler, e desde que entrei em contacto com o trabalho dele, primeiro no Cine7, e mais tarde aqui, apercebi-me disso.
Daí ter sido quase uma obrigação pessoal ter convidado o Sérgio para a rúbrica Cantos do Mundo do Hollywood. Claro que o que lá podem ver é apenas uma pequena amostra da grande qualidade do seu trabalho. O que vale a pena descobrir está aqui.
Por isso fico feliz por saber dos progressos do Cine Asia - que, como muitos blogs, só precisa de um empurrão, porque tem, na verdade, tudo o que precisa para singrar - e espero que estes numeros que hoje são tão importantes, amanhã sejam apenas o vislumbre de um passado de um glorioso espaço dedicado ao cinema.

um abraço

5:16 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

As palavras do Miguel Pereira fazem-me ficar...sem palavras. Muito obrigado pela força e ajuda prestada ao crescimento do cine-asia e pelas tuas palavras que ainda me fazem querer escrever mais... 1 grande abraço e um 2006 cheio de felicidade Miguel!

Sérgio Lopes

5:24 da tarde  
Blogger Isabel said...

Bem, pelos vistos o ano de 2005 terminou em grande para o Cine-Asia :P. Se em três meses o blog conseguiu tão grande crescimento, nem quero imaginar como isto vai estar em Dezembro de 2006 lol :x.
Agora a sério, fico muito contente com o crescimento que o teu blog tem vindo a ter não só a nível de visitantes, mas também no impacto que ele está a ganhar na blogoesfera (cinematográfica) portuguesa. Sendo o Cine-Asia um blog que aborda única e exclusivamente o cinema asiático, era um pouco difícil de prever quando é que ele se poderia tornar um blog de referência devido à (aparente) escassez de informação e fans deste tipo de cinema. Mas pelos vistos conseguiste reunir esses dois aspectos (info & fans) no blog e isso é de dar os parabéns, pois tornaste o Cine-Asia uma excelente fonte de informação sobre o cinema asiático e um ponto de encontro para os fans do mesmo.
Continua o bom trabalho.

Um grande abraço Sérgio [[ ]]

Fábio Guerreiro

4:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom ver mais um espaço dedicado ao cinema asiático!
Mais uma vez parabéns pela iniciativa!

p.s. ja agora, acho que o (melhor) fórum em português dedicado ao cinema asiatico, merecia uma referência nos links aqui do (jovem) blog ;)

http://asian-virus.com


abraço e continuaçao!

10:05 da manhã  
Blogger C. said...

Parabéns pelo blog e que em 2006 seja tudo ainda melhor!

Feliz 2006!

4:30 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Muito obrigado a todos pelas palavras de incentivo. Prometo que vou tentar ainda melhorar mais o blogue e se possivel actualizá-lo com maior frequência. 1 abraço para o Fábio, o TF10 e o Wasted Blues, meus ilustres frequentadores do cine-asia.

Sérgio Lopes

PS: o Asian-virus irá ser linkado no cine-asia. No sweat...!

11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico contente por ver o teu espaço a crescer CG, bem mereces pois dedicas bastante tempo ao cine-asia.
Conheço pouco do cinema asiático, mas quando alargar os meus horizontes escrevo mais neste excelso espaço.

Abraço

12:26 da manhã  
Blogger not_alone said...

Hum, porque é que só agora é que eu tomei conhecimento deste blog??? Já devia estar no favoritos há mt tempo.

Keep Up the Good Work...

[ ]

1:38 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Pablito: (a.k.a CG!!!!!!!) muito obrigado pelo comentário, meu amigo de infância e para sempre.

Not alone: espero k gostes do cine-asia e que passes por cá mais vezes. Podes colaborar também se quiseres. Já vi que o "A tale of two sisters" figura no not alone. eh eh
Vou linkar o teu blog. Se puderes e quiseres linka também o cine-asia.

Cumprimentos,

Sérgio Lopes

5:14 da tarde  
Blogger gonn1000 said...

Ena, que excelente arranque para o blog, hein? Ainda bem que um blog tão segmentado (se por vezes já é difícil desenvolver um blog de cinema, é-o ainda mais quando o foco é somente na produção oriental), conseguiu evoluir assim, e fico contente por poder ajudar. Desejo uma continuação de bom ano e bons filmes, Sérgio :)

8:10 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Gonçalo, sabes que és também importante na ajuda que me tens dado, por isso, o meu muito obrigado e espero que venhas a colaborar no cine-asia mais vezes!

1 abraço.

Sérgio Lopes

10:28 da tarde  
Blogger atomo! said...

Desde já os meus parabéns ao um blog que só conheci à poucos meses mas que tenho como uma das melhores referências de cinema. O meu Obrigado por esta magnifica partilha na blogosfera e já agora feliz 2006!
abraços!
a!

2:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E mais um do Asian Virus por aqui !
O tal gajo que te enviou o emai, e que te disse para criares um tópico sobre o Blog no Asian Virus.
=P

Continuação de bom projecto, e boa sorte.
:)

5:40 da manhã  
Blogger Pedro_Ginja said...

Realmente passar de cerca de 0 clicks para os 900 do final do ano é obra...

Por mim é a primeira vez que passo por aqui e apesar de não ser fã de cinema asiático por ai além, quero no entanto conhecer mais...

Continua o bom trabalho e até à próxima visita

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela notável Obra que vai por aqui, caro colega do cine7! Continuarei a visitar este magnífico espaço tal como o tenho feito praticamente desde o início. 1 coisa: já há uns bons anos atrás vi "Os Amantes do Rio" do Lou Ye, filme de que tenho imensas saudades, se por acaso de alguma maneira houvesse alguma hipótese de lhe fazeres 1 crítica quando te apetecesse ou fosse possível, teria imenso prazer em me "reencontrar" com essa belíssiam obra.

Parabéns mais 1 vez pela Obra e feliz 2006!

5:32 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É um privilégio para mim poder colaborar com o teu excelente blog, Sérgio. O progresso deste espaço é inteiramente merecido e certamente irá atingir patamares bem superiores. Mereces todas as alvíssaras pelo teu empenho e ilustre dedicação ao magnífico universo cinematográfico oriental.

Conta sempre comigo, naquilo que verificares útil. Tens o meu apoio.

Abraço!

7:59 da tarde  
Blogger Sam said...

Sim, caro amigo, o teu blog é de consulta indispensável para quem quer ficar a par do (bom) cinema que se produz no Oriente.

Continua o bom trabalho.
Cumprimentos cinéfilos.

10:48 da tarde  
Blogger Nic said...

Obrigado pelo excelente blog de referencia para mim!
bom ano com muito sucesso!


recentemente vi a producao de Hong Kong "Perhaps Love", recomendo!

2:25 da manhã  
Blogger Sérgio Lopes said...

Obrigado a todos pelos comentários agradáveis de incentivo. São como um bálsamo para a continuação de um trabalho ainda em fase embrionária. Agradeço a todos sem excepção.

1 grande abraço.

Sérgio Lopes

4:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home