quinta-feira, janeiro 05, 2006

Prémios Lumiere 2006

É com imensa satisfação que o cine-asia faz parte de uma lista composta por trinta blogues para eleger o que de melhor estreou, nas salas de cinema nacionais, em 2005. Trata-se dos "Prémios Lumiere 2006", um projecto da autoria de Miguel Pereira que para além de premiar os melhores em 13 categorias distribuídas por Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária, Melhor Argumento, Jovem Promessa Masculina, Jovem Promessa Feminina, Melhor Filme Animado, Melhor Banda Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Montagem, visa também, aproximar a comunidade de bloggers em Portugal.

Isto porque o grupo de votantes é constituído por 15 blogues de cinema mais outros 15 blogues de temas variados da blogosfera nacional, o que numa segunda análise confere maior coerência e possivelmente maior abrangência na escolha dos melhores em cada categoria.

Cada blogger do júri - apresenta um top5, por ordem de preferência, em cada uma das treze categorias escolhidas. Ao primeiro de cada lista serão atribuídos cinco pontos, quatro ao segundo, três ao terceiro, dois ao quarto e um ao quinto e último nome. Os vencedores serão os que tiverem mais pontos, sob o ponto de terem sido, pelo menos uma vez, a primeira escolha de um dos membros. O dia 15 de Janeiro será o último dia de votação. Os vencedores serão anunciados simultaneamente em cada um dos trinta espaços no dia 28 de Janeiro de 2006.

O cine-asia apresentará as suas escolhas para cada uma das categorias até ao dia 15 de Janeiro de 2006. Desta forma, será possivel comparar o resultado final com o que foram as escolhas do cine-asia. Resta-me agradecer ao Miguel por incluir o cine-asia num leque tão restrito de bloggers. Vamos então a votos...