terça-feira, fevereiro 14, 2006

Fantasporto 2006 - Antevisão


Entre o dia 20 de Fevereiro e o dia 5 de Março realiza-se mais uma edição de um festival consagrado internacionalmente pela revista "Variety" como um dos sessenta mais importantes festivais do mundo, e no top dos de temática fantástica - FANTASPORTO 2006.

Sendo o mais significativo e falado acontecimento cultural e cinematográfico de Portugal, realiza-se em diversas salas do Grande Porto, no Rivoli - Teatro Municipal, no Cinema Passos Manuel, no Palácio de Cristal - auditório da Biblioteca Almeida Garrett e nos Cinemas AMC do Arrábida Shopping.

Programação Asiática


A partir de 25 de Fevereiro no Rivoli Teatro Municipal.
Sabendo-se que o cinema proveniente da zona Ásia-Pacífico tem sido nos útimos anos, o foco de maior inovação e criatividade , não admira o destaque que estas cinematografias, em particular as asiáticas, venham ocupando um lugar de progressivo destaque no Fantasporto. A Secção Competitiva Orient Express sera uma mostra a não perder de filmes cuja visibilidade só o Fantas permite.

É uma oportunidade única para ver na tela filmes como novo de Park-Chan Wook (realizador de Oldboy), Sympathy for lady Vengeance; The Bow, a nova película de Kim-Ki Duk (Ferro 3, estreado em Portugal em 2005), bem como Samaritan Girl (também de Ki-Duk); Three Extremes, o filme composto por três curtas-metragens provenientes de 3 dos mais conceituados mestres do terror asiático recente, Park Chan-Wook, Takashi Miike e Fruit Chan; One Missed Call 2 a sequela do filme de Miike de 2004, The Echo, um dos filmes de terror revelação do cinema Filipino ou Voice, mais uma sequela do franchising de terror coreano "Whispering Corridors".

Fora da competição oficial, A Tale of Two Sisters é imperdível, o fabuloso filme de Kim Jee-Woon. Outros filmes como A Woman called Abe Sada, Sars Wars, ou Ghost in a Shell 2, merecem a nossa atenção cinéfila.

Podem consultar a programação asiática AQUI. Para o programa oficial total, clicar AQUI.

Sérgio Lopes

1 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Marcarei presença numa maratona de filmes. Irei assistir a um batalhão deles, distribuidos pelo cinema asiático, pelo expressionismo alemão de Lang e Murnau, pelo "Gabinete do Doutor Caligari" e por "The day the Earth Stood Still" (clássico).

É um cartaz fabuloso.

Abraço!

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home