quarta-feira, abril 26, 2006

Cannes 2006


O cartaz de apresentação do festival de Cannes de 2006 depreende desde logo que é presidido pelo conceituado realizador Wong Kar-Wai. Para quem está familiarizado com o seu peculiar estilo, o cartaz remonta bem às linhas característcas do cineasta (Como em In The Mood For Love por exemplo).

Num festival com uma programação forte onde figuram as novas películas de Pedro Almodovar - Volver ou Sofia Coppola - Maria Antonieta, entre outras, a presença asiática resume-se simplesmente a Summer Palace, de Lou Ye (Su Zhou River), que estará em competição.

Extra competição será possivel visionar o novo dos irmãos Pang (The Eye, Abnormal beauty) intitulado Re-Cycle, bem como Election 2, de Johhny To, a sequela do grande vencedor dos prémios de Hong-Kong 2006, Election.

Sérgio Lopes

3 Comments:

Blogger Sara Graciano said...

Aiaiaiaiiaiaiia, lindo né?
Meu deus!!!
Amo muito esse filme.
E esse cartaz é tudo de lindo.
Beijos querido.

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente não se pode ter tudo...Temos o presidente do júri, mas o nº de filmes asiáticos é menor...é pena, mesmo assim ainda ha mais 2 ou 3 que não referiste, entre eles o "The Unforgiven" que eu já tive a oportunidade de ver e esta um filme interessante.

De resto, grande expectativa para ver o novo do Lou, depois do fabuloso "Suzhou River" e claro o "Election 2" para completar uma excelente 1º parte. Qt aos irmaos Pang, depois do grande "The Eye" so fizeram asneiras por isso é melhor nao ter grandes expectativas....mas esperemos que voltem ao seu melhor.
So não sei o que é que o Chao Pin esta a fazer em cannes (como realizador) depois do "Better than sex", fiquei curioso :)

p.s. espero que o Lou ganhe :)

8:02 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

TF10: Já vi o SuZhou River e achei bom mas não genial. Hei-de o comentar brevemente.

Qt aos filmes que n referi, apenas me limitei a destacar talvez os mais aguardados. MAs obrigado por os mencionares.

Sara: Realmente o cartaz não podia estar mais apropriado certo?

Cumprimentos,

Sérgio Lopes

10:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home