segunda-feira, junho 12, 2006

Mais filmes asiáticos em exibição na América!


Depois de Roy Lee ter iniciado o processo dos remakes de filmes asiáticos de terror, parece que finalmente há alguém com bom senso na América. Trata-se da companhia Weinstein que acaba de criar uma editora denominada Dragon Dynasty, exclusivamente dedicada ao lançamento de filmes asiáticos em solo americano quer no cinema, que em DVD.

A criação desta nova editora leva a concluir que Bob e Harvey Weinstein estão a investir no cinema asiático directamente, o que vai permitir que mais e melhores filmes orientais sejam e xibidos e desta forma apresentados ao público americano, o que é uma excelente noticia. Filmes como Ong Bak 2, The Protector (Tom Yum Goong), Born to Fight, SPL, Seven Swords, e Dragon Squad, entre outros, estão já confirmados, tais como as obras seminais de John Woo,The Killer, Hardboiled, Bullet in the Head, e A Better Tomorrow 1 & 2.

Aproveitando a sua base de dados existente (dos tempos da Miramax) que inclui filmes protagonizados por actores como Jackie Chan, Jet Li, Stephen Chow, Donnie Yen, Michelle Yeoh e Sammo Hung, bem como obras de realizadores conceituados tais como John Woo, Yuen Woo-ping e Corey Yuen Kwai, a companhia Weinstein pretende, deste modo, tornar-se a líder da distribuição de cinema asiático em solo americano. Para isso, conta com a preciosa ajuda de Quentin Tarantino que irá ser um consultor activo da Dragon Dinasty.

O filme mais recente a ser adquirido pela Dragon Dinasty é o novo sucesso de bilheteira coreano The City OF Violence, que narra a história de um polícia que após ausência da sua terra natal por 10 anos, regressa, na tentativa de descobrir quem assassinou o seu melhor amigo. Vamos aguardar para ver como se vai portar nas bilheteiras americanas habituadas aos "3 duques" e ao "Scary Movies"...

Sérgio Lopes

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta dupla "sabe pouco sabe".....enfim....

11:27 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Os Weinstein onde lhes cheira boxoffice estão lá...

11:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home