quinta-feira, agosto 17, 2006

Kim Ki-Duk descontente no seu país

Foto de Time, de Kim Ki-Duk

Kim Ki-duk diz-se imensamente triste com o trato de que tem sido alvo na Coreia desde sempre. Pelo menos, foi o que o conceituado cineasta referiu na sua mais recente conferência de imprensa. O realizador deu-se mesmo ao luxo de referir que está seriamente a pensar em deixar de estrear os seus próximos filmes na Coreia do Sul. 3-Iron foi um fracasso de bilheteira em 2004, enquanto The Bow apenas esteve em exibição na Coreia durante uma semana...

Apesar dos prémios internacionais que tem recebido em festivais tão importantes como Cannes, Venez ou Berlim, Ki-Duk queixa-se de falta de apoio nacional, numa latura em que está prestes a estrear o seu novíssimo filme, o amplamente aguardado Time, com estreia Coreana a 24 de Agosto n Coreia e lançamento simultâneo em DVD. Nessa altura, dependendo dos resultados de bilheteira, Kim Ki-Duk tomará uma decisão definitiva.

Nota: Cliquem na imagem para aceder ao trailer de Time.

Sérgio Lopes

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Kim Ki-Duk é um dos meus diretores atuais preferidos. Recentemente, THE BOWL (O Arco) estreou aqui no Brasil e foi injustamente massacrado por parte da crítica que acusou-o de abusar da linguagem poética oriental. Simplesmente lamentável. Aguardo o TIME com enorme ansiedade.

6:47 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Ainda não vi the Bow, mas não há dúvida que Kim ki-Duk é um autor e por isso merece a nossa atenção. Estou com grande expectativas sobre Time. Pelo trailer parece ser mesmo interessante...

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ele que venha a Portugal passar umas férias. Comecei com "Bad Guy" e não consegui parar até ver "Bordel no Lago", "O Arco", "Samaritan Girl" e "Primavera Verão..." Na minha opinião são todos muito bons (geniais, na esmagadora maioria). Ainda há dias recebi uma encomenda com "Real Fiction" e "The Birdcage In". "The Coast Guard" vem a caminho. Só ainda não os vi porque gosto de ter sempre um Kim Ki-duk à mão de semear.

8:37 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Kitato, por acaso não gostei nada de Bad Guy, nem Samaria.

Já 3-Iron e Primavera, verão, Outono, Inverno...e primavera, ou the sile, tenho de dizer são grandes filmes.

Com certeza Time será demais!

Vai aparecendo.

Abraço

Sérgio Lopes

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home