Linda Linda Linda

Página Oficial - Trailer - Fotos
Sinopse: Nozomi no baixo; Kyoko na bateria; e Kei na guitarra resolvem formar uma banda de rock para se apresentar num festival de verão escolar. Sem opções e às vésperas do festival, convidam Song, uma estudante sul-coreana que mal sabe falar japonês, para ser a vocalista da banda. E, assim, iniciam uma contagem regressiva para estarem prontas até a apresentação. As quatro enfrentam toda e qualquer dificuldade de músicos inexperientes que mal sabem afinar seus instrumentos e também mal têm tempo e lugar para ensaiar. Os seus problemas particulares e afazeres estudantis não permitem destinar muito tempo à banda. E, para completar, a única sala da escola disponível para os ensaios é disputada por uma outra banda.

Por isso, não impõe um estilo que sobressai no filme. Para ele, o mais importante são os seus personagens e o desenrolar da história, que flui com enorme naturalidade. É como se todo o filme fosse fruto de um grande improviso. Mas nem por isso o filme deixa de ter graça. Pelo contrário. A excelente performance das actrizes faz com que cenas como o ensaio silencioso no meio da noite; a simples espera pelo autocarro; e é claro, a energética e vibrante sequência final durante o show são capazes de deixar um delicioso sorriso no rosto com um gostinho de quero mais.

Já os scores musicais compostos por James Iha (guitarrista do Smashing Pumpkins) feitos para os momentos mais intimistas são também de grande valor e dão um tom mais emotivo ao filme. O realizador, a exemplo de seu outro filme, NO ONE´S ARK (2002), novamente coloca em questão o desafio de atingir um objetivo mesmo com enormes dificuldades pelo caminho e a descrença de todos à volta. E Yamashita novamente faz isso com enorme simplicidade e com inteligência. É um nome a reter.
Classificação: 7/10
Ric Bakemon
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home