terça-feira, setembro 26, 2006

Dragon Tiger Gate (Lung Fu moon)

China, 2006, 93 minutos

Página Oficial - Trailer - Fotos

Sinopse: Três jovens mestres das artes marciais emergem dos guetos de Hong Kong para ajudar os indefesos a lutarem contra a injustiça.

Crítica: Dragon Tiger Gate é um comic de grande sucesso na China. E com tamanho sucesso era quase inevitável uma adaptação para o cinema. A história decorre numa China futurística, onde dois irmãos crescem seguindo caminhos diferentes, e quando adultos acabam por se encontrar e até por se enfrentarem.

Dragon Wong (Donnie Yen) faz parte de um gang poderoso em Hong Kong, que luta com outro gang pelo poder de uma placa Tiger Wong (Nicolas Tse) é um bom rapaz que mora com o seu tio e certo dia decide ir almoçar com os amigos a um restaurante. Mas é justamente o restaurante onde acontece a reunião entre os dois gangs para decidirem quem fica com a tal placa. E é nesse restaurante que os dois irmãos acabam por se encontrar e se confrontar.

O filme segue um fio narrativo fraco e sem nexo, que se perde com facilidade durante toda a sua duração. Com clara certeza, o enredo não ficou nem em segundo plano, ficou em último plano. Os factos vão acontecendo na sua maioria sem uma explicação convincente ou sem sentido.

A aparição de alguns personagens na história do filme chega a ser hillariante – para não dizer ridícula – como, por exemplo, a aparição de Turbo Shek, que ajuda Tiger numa luta sem conhecê-lo e de repente já quer ser treinado pelo seu mestre a qualquer custo (!). Ou a aparição do vilão da história, que parece ter se revoltado e fugiu de algum episódio de Power Rangers e só se mostra pouco depois da metade do filme, também sem nenhuma explicação ou motivo de querer aniquilar os irmãos Dragon e Tiger Wong.

O foco do filme está totalmente voltado para as lutas, que foram coreografadas por Donnie Yen. Apesar de serem frenéticas e bem movimentadas, as lutas apresentam muitas falhas, principalmente quando há mais de três personagens a lutar ao mesmo tempo. As interpretações são pobres e sem vida, dando um ar de monotonia ao filme. E falando em monotonia, este filme mesmo bastante monótono. É extremamente difícil se prender ao enredo, aos diálogos e às lutas do filme.

É decepcionante ver que o realizador Wilson Yip, que antes tinha acertado em cheio com Sha Po Lang, fracassou de maneira tão gritante ao dirigir Dragon Tiger Gate de forma mediocre. E para os fãs de Donnie Yen, só vale a pena conferir algumas coreografias. É triste, pois o hipe ao redor do filme era grande e esperava-se algo mais. Infelizmente recomendo passar longe e com o nariz tapado.

Classificação: 4/10

Monsenhor

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Discordo em certos pontos. O enredo é fraquíssimo, mas faz mto sentido pra qm ta acostumado com anime. O turbo já estava em busca do Tiger por isso ele tava no restaurante. Só pensar um poco.

Os 19 minutos iniciais com as 2 cenas de luta nos restaurantes são muito boas, empolgante, não tem nada de chatas como vc disse. Isso claro na minha opinião.

Em algo eu concordo totalmente, o Vilão é uma das maiores porcarias que ja vi ultimamente... mas mesmo assim a lutinha final é assistível...é até legal...

Como já disse no meu blog é um filme pra quem curte lutas e anime... pq a história é um lixo fétido.

3:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é colega... Eu gosto muito de animes e tenho assistido a alguns recentemente... E bem... não sei com qual anime vc está comparando o filme, pra dizer q certas coisas fazem sentido... concordaria caso dissesse q faria sentido pra quem já conhece o anime ao mqual o filme é baseado... Mas enfim... são pontos de vista distintos... valeu pela visita e pelo coment...

5:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente, só de bater o olho na critica ja achei o filme um estrume.

6:48 da tarde  
Blogger Belinha Fernandes said...

Que blog magnífico!!!!!Eu já vi muito cinema asiático, todo o que podia.Vou manter este blog debaixo de olho...

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu preciso falar que você escreve perfeitamente bem? Acho que nao né?
Muito legal sua visão crítica. Parabéns. Gostei muito. bjos

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola! Este filme chegou esta semana por aqui. Obrigado pelo aviso, eu até ia pegar o DVD, mas depois de ler isso, não vou ver nada. Valeu.

9:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Monsenhor:
Acho que vc esta mais para criticas de cinema "papo cabeça". O Dragon Tiger é simplesmente uma adaptação de um gibi, só isso!!!!

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pra quem curte anime como eu deve acahr interassente esses tipos de filmes...no meu caso gostei bastante sem falar nas cenas de lutas...pois é uns gostam outros não...O.o

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DRAGON TIGER GATE.
E um otimo filme com muita s cenas de luta ...
muito bom pra quem gosta de filmes com muita ação...
otimo filme gostei muito...

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu filho seus comentarios são uma porcaria.
Eu adorei o filme!
Recomendo q assistam.

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi eu sou uma pessoa que assistiu DRAGON TIGER GATE varias vezes e por isso posso dizer que adoro o tal,ele é demais digo isso também porque luto kung fu,tenho 12 anos. thalzinho.HA JA IA ME ESQUECENDO AMO VCs DONNIE YEN,NICHOLAS TSE E SHAW YUE

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anime é super d+!assistam dragon tiger e vcs vao se amar este filme!!

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um filme como este faz você esquecer qualquer problema.

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esse filme e otimo assisti e assisto todos os dias de minha vida

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esse filme e demais vou amalo para td sempre sou eu Arthur

6:59 da tarde  
Blogger Wagner Silva said...

Ola. Gostaria de saber quando este filme chega ao Brasil, até agora não vi nenhuma locadora adquirir este filme.
Wagner.silva@pop.com.br
Gravatai-RS

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dragon tiger é ótimo, pelo fato do critico não acompanhar o comic, deixou a desejar no seu comentário rs... ótimo filme, mesmo para quem não acompanhou o comic.

6:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostei do filme, efeitos legais e coreografia de lutas muito boas... e quem curte jogar KOF vai lembrar muito o estilo do Iori em Dragon!

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU QUERIA GANHAR O FILME,DE TÃO BOM QUE EU ACHEI, MORO EM PONTE NOVA MINAS GERAIS,BRASIL,BAIRRO ESPLANAA RUA TRAVESSA TERADENTES2 NUMERO 74,,VALEUUUUU

8:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

esse é o filme mais massa q eu ja vi.....amei....
é muito legal....

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O filme tem excelente coreografia. Para quem procura entretenimento o filme é indicado. Agora para os críticos mais exigentes recomendo Amadeus, Sociedade dos Poetas Moros, Patch Adams.........

6:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu já havia lido esta crítica e mesmo assim fiquei curioso para ver o filme. Felizmente eu não ligo muito para esse tipo de critica pois caso contrário teria perdido um ótimo filme de artes marciais. O enredo é bem como o rapaz falou, muito fraco; Mas quem conhece filme de artes marciais chineses não tá ligando muito pro enredo, bla bla bla é coisa de filme francês, nóes queremos é ver ótimas coreografias como as realizadas pelo Donnie. Recomendo que vejam só pra tirar a dúvida. Eu gostei, só poderiam ter deixado de lado o pequeno caso amoroso do Dragon porque se era pra mostrar de forma absurda que não mostrassem nada, não faria falta.
Att. Luis Bolt

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu já havia lido esta crítica e mesmo assim fiquei curioso para ver o filme. Felizmente eu não ligo muito para esse tipo de critica pois caso contrário teria perdido um ótimo filme de artes marciais. O enredo é bem como o rapaz falou, muito fraco; Mas quem conhece filme de artes marciais chineses não tá ligando muito pro enredo, bla bla bla é coisa de filme francês, nóes queremos é ver ótimas coreografias como as realizadas pelo Donnie. Recomendo que vejam só pra tirar a dúvida. Eu gostei, só poderiam ter deixado de lado o pequeno caso amoroso do Dragon porque se era pra mostrar de forma absurda que não mostrassem nada, não faria falta.
Att. Luis Bolt

6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como crítico de cinema da pra ver que você não é muito estudado, nem pesquisa muito sobre o que está analizando e julgando.
Dragon Tiger Gate é uma das melhores adaptações já feitas, ele não só foi fiél ao mangá que foi inspirado, como em alguns aspectos está bem melhor. As lutas eu nem preciso comentar né, simplesmente magniíficas.
Aos leitores do blog que leram essa crítica e não vão assistir, o meu lamento. Atitude típica de quem não tem opinião própria e precisa de opiniões alheias pra tudo, até mesmo pra ver um filme.

Vão perder um dos melhores filmes já feitos.

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como crítico de cinema da pra ver que você não é muito estudado, nem pesquisa muito sobre o que está analizando e julgando.
Dragon Tiger Gate é uma das melhores adaptações já feitas, ele não só foi fiél ao mangá que foi inspirado, como em alguns aspectos está bem melhor. As lutas eu nem preciso comentar né, simplesmente magniíficas.
Aos leitores do blog que leram essa crítica e não vão assistir, o meu lamento. Atitude típica de quem não tem opinião própria e precisa de opiniões alheias pra tudo, até mesmo pra ver um filme.

Vão perder um dos melhores filmes já feitos.

2:29 da tarde  
Blogger Hanike said...

Para aqueles que falam mal da história, é porque nunca leram o manhwa novel.
Eu concordo que fizeram uma adaptação muito confusa em diversos pontos, e que exageraram um pouco na "fantasia" para o vilão.
Achei absurdo esse review! Como alguém faz um review sem nem ao menos se informar melhor sobre o assunto? Como, por exemplo, falar do Turbo ajudar o Tiger Wong no restaurante. Ele não ajudou o Tiger Wong, ele simplesmente bateu nos caras que atrapalharam a paz da refeição dele, fato este que ele não tolera. E ele estava na cidade para ir ao Dragon Tiger Gate, para ser treinado. Ele nem sabia quem era o Tiger Wong, quando o viu. Outra coisa é falar que o Lou-sha está atrás dos irmãos Wong. Ele foi insultado pelo rouba da placa Lousha, e vai "tirar satisfação" c/o Wong Fu-Hu.
A direção do filme não ficou boa e aquela cena do início, com a Xiaoling e o Tiger Wong ficou horrível.
Ainda assim, é bem legal o filme. Bom p/quem já conhece a história e para fãs de manhwas e mangás de luta.
Poderia ter sido melhor.. mas, já que não foi, é aproveitar o que tem.. e não reclamar porque poderia ser bem pior: poderia ser americano!

1:22 da manhã  
Blogger blogbebo said...

Galera, não leve essa critica como algo divino. Dê uma chance ao filme, pois eu gosto muito e acredito não ser o único. Tudo bem que pra vc entender o filme é meio complicado, mas basta prestar atenção. O filme começa falando sobre a ida do Dragon em forma de manga e também da criação do portal, basta interpretar a imagem. Já quanto as lutas, elas são incríveis, tem algumas falhas, mas são boas. Já o vilão... Realmente a aparição dele é pequena e o filme não da um enredo a ele, mas ele tem um motivo pra querer acabar com o Dragon, ele acha que o Dragon é bom o bastante para morrer pelas maos dele, e Tiger vai atrás do vilão, pois ele matou o tio dele. Quanto ao Turbo, ele já estava atrás da academia, e encontrou o Tiger.

10:07 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nao gostei da luta final....achei batota porque o dragon batia nele porque ele ja tava cansado com a luta com tiger e turbo o final nao foi nada agradavel para mim

1:45 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu discordo, o filme é bom, claro que não é o melhor filme do gênero, porém é assistivel...

11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home