sábado, novembro 11, 2006

Hell (Narok)

Tailândia, 2005, 89Min.

Página Oficial - Trailer - Fotos

Sinopse: Durante uma viagem de automóvel, um grupo de 7 pessoas colide com outro veículo, num terrível acidente que os deixa em estado crítico. Durante a estadia nos cuidados intensivos do hospital, os seus espíritos são transportados para o inferno onde sofrem as mais terríveis torturas, de acordo com os seus pecados.

Crítica: Após o bom filme de terror, Shutter (They Are Around Us), as expectativas estavam altas em relação ao que a produção Tailandesa poderia lançar. Infelizmente, a minha escolha recaiu sobre Hell, um filme de terror, muito mau, mas mesmo muito mau, comparável à pior produção de série B americana que se possa imaginar, conseguindo ainda assim ser bem pior.

A começar pela história, sem qualquer cabimento: Um grupo de pessoas encontra-se numa espécie de passagem para o inferno enquanto luta pela sobrevivência nas urgências do hospital (?!). O inferno é retratado com uma sendo um deserto vermelho (parece as planícies marcianas), na qual vemos bastantes pessoas a sofrer inúmeras torturas, extremamente violentas diga-se de passagem, embora não se veja demasiado sangue ou gore, talvez também devido ao carácter low budget do filme, que por vezes roça o ridículo.

As criaturas que vivem no inferno são uma espécie de vikings, com uma caracterização muito má e inapropriada. Uns quantos pêlos na cara, umas armas da idade média e umas vestimentas à 80’s e aí estão os carrascos do inferno a torturar tudo e todos… O grupo de actores, na sua maioria jovens, é na realidade bastante inexpressivo e em nada abona uma película, que descamba por todo o lado. Só a música, a espaços consegue tapar as inúmeras deficiências anteriormente citadas, na medida em que cria o ambiente possível de horror vivido pelos personagens.

Aliás os actores, pouco podem fazer pois estão presos nos personagens estereotipados que compõem: A rapariga popular, O adolescente obcecado por sexo, o mais velho e consequentemente mais fraco do grupo, etc. Depois, também fica a sensação que nenhum deles teria feito nada assim de tão grave em vida que implicasse passar as torturas do inferno… Enfim, demasiados pontos negativos para evitarmos a todo o custo Hell.

Classificação: 1/10

Sérgio Lopes

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tem como baixar este filme ou assistir ele on line ,valew pela atenção desde já obrigado

2:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home