domingo, dezembro 03, 2006

Nippon Koma - Festival de Cinema Japonês

De 4 a 9 de Dezembro, na Culturgest, em Lisboa, decorre o Festival de Cinema Japonês - Nippon Koma. Trata-se de um festival de cinema composto por películas de animação, curtas ou longas, que aludem simultaneamente ao inconsciente e ao virtual, bem como de documentários japoneses. Segundo o site do festival, os trabalhos propostos pretendem ”explorar, de forma estimulante e intelectualmente cativante, os territórios em permanente recriação da animação e documentário japoneses.” O preço é de 2 euros por sessão. O programa completo encontra-se AQUI.

Para além da projecção dos vários trabalhos
, a Culturgest em Lisboa vai organizar durante os dias do festival, das 17h00 às 18h20, um workshop de Shodo (caligrafia japonesa). O workshop será gratuito, mas tem limite de 25 pessoas por dia. As inscrições são feitas na bilheteira da Culturgest. Mais informações AQUI.

O resumo diário do festival poderá ser acompanhado no blogue Anime Comic, da colaboradora habitual no cineasia, Misato.

Sérgio Lopes

5 Comments:

Blogger C. said...

Desculpa, antes de mais, o aproveitamento dos comments... mas já tiveste oportunidade de ver 'The Host'?

4:28 da manhã  
Blogger Sérgio Lopes said...

Não... mas anseio pela sua visualização. Depois da unanimidade da crítica e sucesso esmagador de bilheteira na Coreia, só pode ser bom!

E tu, já o viste (em dvd importado é claro :))?

3:11 da tarde  
Blogger alexmachuca said...

Oi... Realmente há cá coisas.. Vinha aqui perguntar, se ias postar alguma coisa sobre The Host e afinal... Mas pronto; eu já vi num divx francês e aconselho. O conceito da familia num filme de Sci-Fi. Muito melhor que a Guerra dos Mundos.

8:47 da tarde  
Blogger C. said...

Ainda não vi, mas depois de ver o trailer fiquei muito curiosa e acho que vou arriscar a comprar uma edição de Hong Kong ou coreana ;) As edições deles são sempre fantásticas!

9:11 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Realmente vale com certeza a pena adquirir um DVD Coreano. Mal tenha e veja o The Host, colocarei a crítica On-Line. Deve ser magnífico! Recomendo, do mesmo realizador, Memories Of Murder, um dos melhores thrillers policiais alguma vez feitos.

9:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home