segunda-feira, dezembro 04, 2006

Novo filme de Satoshi Kon

O mais recente trabalho do realizador de culto de películas de animação, o japonês Satoshi Kon (Perfect Blue, Millennium Actress), tem sido descrito como provavelmente o seu melhor filme até à data. Trata-se de uma paranóica viagem sexual e psicológica pelo mundo dos sonhos e desejos reprimidos: "Num futuro próximo, é criado um aparelho de uso pessoal capaz de controlar sonhos. Quando a máquina acaba roubada por terroristas de sonhos, uma perseguição aos criminosos é iniciada, pois está em risco a própria realidade." Promete ser uma aventura de ficção científica bombástica e altamente antecipada.

O filme chama-se Paprika (nome da personagem principal) e estreia em França já no próximo dia 6 de Dezembro. Existe um site francês AQUI com um trailer narrado em inglês. è só clicar em bande annonce e... "enjoy the ride".

Sérgio Lopes

5 Comments:

Blogger C. said...

Adorei o trailer. Se o filme tiver a qualidade dos anteriores (algo que não duvido muito) é a não perder!

7:21 da tarde  
Blogger Misato said...

Não é por nada, mas a sinopse faz me lembrar imenso um filme de Wim Wenders de 1991 chamado 'Bis ans Ende der Welt' (Até ao fim do mundo) de que parte foi filmada cá em Portugal, no antigo Cinema Eden, em Lisboa.

12:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

_Até ao momento o filme de Satoshi Kon que mais me fascinou (e chocou) foi PERFECT BLUE_

_SENNEN JOYU apaixounou-me_

_TOKYO GODFATHERS iluminou-me e provocou-me gargalhadas bem sentidas_

_PARANOIA AGENT não tive a oportunidade de assistir uma vez que não se encontra à venda no mercado portuguses, mas só o trailer me assusta_

_PAPRIKA vai ser deveras a maior obra-prima de KON_espero que estreie no nosso pais mesmo_é de decepcionar que poucos são os ANIME que estreiam em Portugal_e este filme intergrou a competição oficial do festival de VENEZA deste ano_

_FAÇO 1 APELO PARA A DISTRIBUIÇÃO DESTE FILME NAS SALAS PORTUGUESAS_

_1 ABRAÇO_1A BOA CONTINUAÇÃO DE BLOG_

2:27 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

Concordo. Não sei se Paprika estreará entre nós, mas com certeza, não o irei perder...

2:39 da tarde  
Blogger Kitato said...

este filme foi apresentado em Veneza a par da nova criação do seu mentor Katsuhiro Otomo (a série "Mushishi", ou "Bugmaster")

4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home