quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Estreia da semana - Letters From Iwo Jima

A grande estreia desta semana em Portugal é o filme de Clint Eastwood Letters From Iwo Jima, complemento do filme Flags Of Our Fathers, também em exibição nos cinemas nacionais e que percorre a mesma temática mas vista sob o prisma dos soldados americanos.O filme conta a história da batalha de Iwo Jima, travada entre soldados do Império japonês e do exército norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. A narrativa é desenvolvida por meio do ponto de vista dos soldados japoneses que participaram do conflito.

Falado interiramente em Japonês e contando com um elenco exclusivamente nipónico, o filme de Eastwood é um dos favoritos aos óscares e prova mais uma vez não só a força asiática actualmente
na sétima arte, bem como, a excelência de um autor, Clint Eastwood. O trailer de Letters of Iwo Jima pode ser acedido AQUI.
Sérgio Lopes

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eastwood + Ken Watanabe? Simplesmente imperdível!!!!

3:25 da tarde  
Blogger Marcus Vinícius said...

Filmaço! Mas ainda não vi... =(

Amigo Sérgio, breve entro em contato. Abs!

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é necessariamente o "outro lado" do Flags of Our Fathers, bem mais centrado na questão dos espinhos do heroísmo. Este Letters From Iwo Jima é um filme de guerra, sobre pessoas na guerra e também a falta de sentido em que as situações da guerra desembocam.

Bem mais coeso que o anterior, é sem dúvida uma obra-prima de Clint Eastwood e um marco pela forma como retrata a humanidade de pessoas que foram durante tanto tempo vistas redutoramente como adversários.

Magnífico!

11:37 da manhã  
Blogger Sérgio Lopes said...

Anseio pela sua visualização. Cumprimentos aos 3.

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse eu não perco por nada!!!


MAQUINÁRIO DA NOITE: Cinema cult, quadrinhos, literatura e cultura underground.

1:19 da manhã  
Blogger C. said...

Visto há umas semanas - muito bom! Sublime mesmo...

12:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home