sexta-feira, maio 18, 2007

My Bluberry Nights divide Cannes

Palmas em metade da sala, mas breves e pouco vigorosas - o novo filme de Wong Kar Wai, um dos mais amados estilistas visuais contemporâneos, abriu ontem o 60.º Festival de Cannes, no Sul de França. A generalidade da crítica - incluindo fãs do autor do superlativo melodrama "In the mood for love" - terá ficado desapontada com o primeiro filme em língua inglesa do autor chinês.

"My blueberry nights" é um 'road movie' sentimental que atravessa a América a partir de Nova Iorque para contar uma melancólica história de amor fracassado entre uma mulher traída e um assombrado empregado de bar. A obra fica marcada pela estreia em cinema da cantora Norah Jones, aposta pessoal de Wong Kar Wai que terá escolhido a inexperiente actriz antes de ter sequer uma história desenhada. Jude Law, Natalie Portman e Rachel Weisz completam o elenco.

O visual altamente estilizado em tonalidades fortes, com neons a pontuar os quadros cinemáticos e o aproveitamento feliz da grande paisagem americana serão mesmo o melhor do filme, que concorre para a Palma de Ouro.

Nota: Fonte - JN de 17/05/2007

Sérgio Lopes

1 Comments:

Blogger C. said...

Continuo ansiosa para ver este filme, apesar da recepção morna. Um realizador oriental tão carismático dificilmente iria agradar a todos no seu salto para o ocidente...

6:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home