segunda-feira, setembro 10, 2007

Lust Caution, vence Leão de Ouro em Veneza

O novíssimo filme do oscarizado Ang Lee (Brokeback Mountain) intitulado "Lust Caution" foi o grande vencedor do festival de Veneza, arrecadando o leão de ouro, para melhor filme em competição . É a segunda vez que Lee sai vencedor de Veneza, pois há dois anos venceu o mesmo galardão com Brokeback Mountain.

"Lust, Caution", trata-se de um thriller de espionagem, que decorre em Shanghai, no período da segunda guerra mundial. Do elenco fazem parte Tony Leung ("Hero," "In the Mood for Love') que interpreta uma forte figura política dos anos 40 de Shanghai e a estreante Tang Wei, como uma jovem mulher envolvida num perigoso jogo de intriga e poder.

Mais uma vez, um filme asiático é o grande destaque de um festival europeu o que prova a força emrgente da cinematografia oriental. O teaser trailer pode ser visualiado AQUI.

Sérgio Lopes

2 Comments:

Blogger wasted blues said...

Adoro, em geral, os filmes de Ang Lee. Logicamente, mal posso esperar por este! :)

7:39 da tarde  
Blogger Damien said...

Apartir desta semana no meu blog de cinema www.blogoris.blogspot.com começa a votação do melhor e pior filme de 2007. Esta semana vota-se no melhor filme de janeiro de 2007 . Para já Apocalypto vai à frente com 3 votos. Passem por lá, do lado direito depois dos "destaques" está a poll.

10:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home