terça-feira, setembro 25, 2007

Woman Transformation (Yokai Kidan)

Japão, 2006, 85Min.

Página Oficial - Trailer - Fotos

Sinopse: 3 miudas sofrem de transformações em partes específicas de seus corpos, tornando-as aberrações: Rokuro tem um crescimento anormal do pescoço; a Kamaitaichi crescem as unhas disformemente; Noppera tem um problema de pele na cara que a torna desfigurada.


Crítica: Três curta-metragens sobre três belas miúdas que têm partes dos seus corpos transformados sem nenhuma razão específica, levando-lhes ao terror e ao desespero, transformando-as em verdadeiras aberrações ambulantes. No entanto, em nenhum ponto do filme, elas se cruzam.

Miúda 1: Rokuro é uma modelo que um dia começa a sentir dores no pescoço. Ao mesmo tempo, ela ganha uma incrível elasticidade na região. Ao fazer exames, descobre que ela tem uma estranha formação óssea na região. Segundo o médico, os seus ossos são semelhantes ao de uma cobra que podem esticar incrivelmente. Ela fica, então, internada para ver se consegue recuperar-se. No quarto, conhece uma outra menina, Noppera, que se torna na sua melhor amiga, pelo menos temporariamente.

Miúda 2: Kamaitachi distribui revistas nas ruas juntamente com duas colegas. Gasta grande parte de seu salário com caríssimas unhas postiças que faz questão de exibir. Um dia, essas unhas começam a cair. A causa é que suas unhas naturais começam a crescer a uma velocidade espantosa. E a cada corte, ganham mais fortaleza e ficam mais resistentes e afiadas fazendo com que a convivência social fique cada vez mais difícil.

Miúda 3: Noppera gaba-se de ser popular graças a sua beleza. De repente, um pequeno problema no seu olho demora a curar. E para piorar mais as coisas, esse problema começa a espalhar-se por todo seu rosto como uma verdadeira lepra cancerígena. Ela é internada, mas ao receber alta, percebe que seus problemas estão apenas a começar.

Woman Transformation, é acima de tudo um filme honesto que trabalha muito bem o lado cômico em cima do desespero das miúdas com muito humor negro e situações constrangedoras. Por esse lado cumpre o papel de ser divertido. Por outro lado, o realizador Tôru Kamei acerta em não tratar essa questão da importância e da obsessão da aparência e da beleza de uma forma de crítica social, embora ela esteja presente sim, mas de uma forma tão sutil que não atrapalha em nada seu objectivo de ser uma obra de simples entretenimento.

Se não é um filme que ficará para a história, tem tudo para agradar os admiradores de filmes B e serve ao menos para passar bons momentos, num filme de terror invulgar.

Ric Bakemon

1 Comments:

Blogger Sam said...

É o género de terror sobrenatural que apenas a cultura nipónica poderia engendrar...

Espicaçou-me a curiosidade.

Cumprimentos cinéfilos.

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home