segunda-feira, julho 17, 2006

Pang Brothers pretendem afastar-se do "terror"

Os irmãos Pang, responsáveis pelo mega-sucesso de terror "The Eye", afirmaram recentemente que pretendem abandonar o género do terror, uma vez que já possuem o reconhecimento internacional necessário para que daqui em diante qualquer filme com a sua assinatura seja imediatamente adquirido internacionalmente, mesmo antes do seu visionamento.

Apesar do que foi dito pela dupla, até ao próximo ano pelo menos, ainda há muita matéria dentro do género do terror a estrear no grande écrân. Assim sendo, os irmãos Pang acabaram de rodar recentemente "The Messengers", o seu primeiro projecto nos Estados Unidos, que segundo os cineastas, trata-se de "uma história sobrenatural diferente, uma vez que mostra o ponto de vista das pessoas e daqueles que as assombram". The Messengers tem estreia americana para Agosto.

Ainda recentemente, os irmãos Pang, apresentaram em Cannes, o seu mais recente filme Re-Cycle, muito bem recebido no festival, sendo considerado um dos filmes mais inovadores da dupla, com efeitos especiais bastante imaginativos.

Brevemente começarão a rodar a solo, os filmes "Diary" e "Forest of Death" (ver aqui), por isso, certamente ainda faltará algum tempo para que os irmãos Pang possam mudar de registo.

Sérgio Lopes