segunda-feira, julho 31, 2006

Remake de "Il Mare"


Uma médica solitária e um arquitecto frustrado trocam cartas de amor e apaixonam-se. O problema é que eles estão separados por dois anos no tempo, apesar de morarem na mesma casa... Soa familiar? com certeza que sim para os conhecedores de cinema asiático, pois The Lake House, é mais um remake de um filme oriental, mais concretamente de Il Mare, um filme romântico, que passou um pouco despercebido na Coreia do Sul. Estreou nas salas nacionais na passada 5ª feira.

Ainda assim, o produtor Roy Lee, não perdeu tempo e continua a sua senda de remakes, após entre outros, Dark Water, ou The Grudge. Os cinéfilos que se preparem , pois vêm já a caminho (e para breve), versões americanas dos filmes The Eye, Battle Royale, My Sassy Girl e até... Oldboy! O filão parece que vai dando frutos e à falta de originalidade americana, faz-se versões, mesmo que os originais por vezes até nem sejam grande coisa, como é o caso deste Il Mare / The Lake House.

Sérgio Lopes

2 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Até Scorsese regressou aos remakes, se bem que este não saiba fazer um filme mau. Aliás... até os costuma elevar.

Quanto ao remake americano de "OldBoy", ouvi dizer que o realizador abandonou o projecto. Era bom era, que isto não fosse para a frente.

9:50 da manhã  
Blogger Sérgio Lopes said...

O realizador pode ter abandonado o projecto, mas quem manda é o produtor Roy Lee, que escolherá outro realizador, normalmente que fará o filme de estreia.

Foi assim, por exemplo, com "The Ring", de Gore Verbinski que depois fez "Pirates Of The Carabbean".

Agora que é uma grande maldade fazer um remake de Oldboy...

12:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home