Férias...
E continuam os remakes de filmes asiáticos, agora é a vez do espetacular ‘A Tale of Two Sisters’ ter a sua versão ocidental e o elenco já começa a ser formado. Elizabeth Banks (Spider-Man 3) será a obsessiva madrasta das irmãs, conforme informou a revista Variety. Algum tempo depois, o The Hollywood Repórter informou que David Strathairn (Fracture) irá interpretar o pai. As últimas atrizes a integrarem o elenco foram Emily Browning (Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events) e Arielle Kebbel (The Grudge 2). É bastante provável que elas interpretem as duas irmãs, mas nada foi mencionado sobre o papel das actrizes no projeto. O filme começa a ser rodado em julho, em Vancouver, no Canadá. Mais informmações serão colcoadas no cineasia assim que estiverem disponíveis.
Com um elenco verdadeiramente de luxo, constituido por Andy Lau, Jet Li e Takeshi Kaneshiro, não há dúvida que o novíssimo filme de Peter Chan The Warlords, é a grande expectativa do ano, no que toca ao cinema oriundo de Hong-Kong.
Jackie Chan regressa com a terceira parte do franchising Rush Hour. O filme mantém o duo de sucesso composto por Jackie Chan e Chris Tucker nos principais papéis, acrescentando ainda a presença da estrela chinesa Zhang Jingchu, bem como do famosos actor japonês Hiroyuki Sanada. Rush Hour 3 é lançado em Agosto de 2007 e promete oferecer mais uma óptima dose de acção e comédia.
O blockbuster coreano de ficção científica, intitulado D-War está finalmente concluído e pronto para arrasar as bilheteiras, embora tenha à partida já alguns pessimistas em relação à qualidade do filme. Num ano marcado pelo monstro também Coreano "The Host", as comparações são inevitáveis. D-War é o filme mais caro da história da Coreia, ultrapassando os 100 milhões e demorou cerca de 5 anos a ser realizado!
Faleceu na passada sexta-feira o cineasta taiwanês Edward Yang, aos 59 anos,depois de travar uma dura e penosa luta contra o cancro do cólon. Edward Yang foi muito importante para o desenvolvimento artístico do cinema taiwanês e a sua morte deixa um vazio difícl de preencher - disse Peggy Wang, encarregada de cinema da Oficina de Informação do governo taiwanês.Yang, nascido em Xangai de pais que emigraram a Taiwan para escapar do comunismo na China, estudou engenharia eletrotécnica na prestigiosa Universidade Jiaotong de Taiwan, antes de se mudar para os Estados Unidos para prosseguir seus estudos e especializar-se em cinema na Universidade da Flórida.
O seu trabalho mais conceituado é o filme Yi-Yi, vencedor do prémio de realização no festival de Cannes de 2000. O cinema Taiwanês fica mais pobre, mas Yang será sempre relembrado pela qualidade das suas películas.
Sérgio Lopes