quarta-feira, julho 18, 2007

Férias...

Boa tarde a todos os frequentadores deste humilde espaço. Como têm reparado, o tempo não tem sido muito para actualizar o blogue com a devida frequência, pois a nível profissional o tempo aperta e é escasso. No entanto, temos feito os possiveis para não defraudar as expectativas de quem visita o cineasia. Chegou, no entanto, a altura merecida de tirar uns dias de férias para recarregar baterias. Por essa razão, até ao dia 01 de Agosto, o espaço não será actualizado, pois estarei ausente, de preferência a gozar uns banhos de sol, numa praia relaxante...

Prometo que a partir de Agosto voltaremos ao ritmo normal. Peço a vossa compreensão. Cumprimentos a todos e bons filmes...

Sérgio Lopes

segunda-feira, julho 16, 2007

Regresso de Hideo Nakata com Kaidan

Hideo Nakata, o aclamado realizador japonês, criador dos sucessos Ringu e Dark Water, entre outros, regressa com um novo projecto, com lançamento previsto para 4 de Agosto de 2007, intitulado Kaidan. Protagonizado por Kikunosuke Onouse e por Hitomi Kuroki (Dark Water), a película será baseada em Shinkei Kasanegafuchi, uma compilação de histórias de fantasmas do período EDO, muito conhecidas no Japão e já outras vezes adaptadas ao cinema.

Hitomi Kuroki, encarna uma profesora que, após se apaixonar por um vendedor de tabaco (Onouse), morre, mas voltará para se vingar dele e das suas amantes. A página oficial encontra-se já funcional, mas o site GOMORRAHY.com contém uma carrada de informação, que vai desde o trailer principal, 2 teaser trailers e uma galeria de fotos. Tudo isto, pode ser acedido nos links abaixo directamente.

Página Oficial; GOMORRAHY

Sérgio Lopes

sábado, julho 14, 2007

Remake de "A Tale Of Two Sisters"

E continuam os remakes de filmes asiáticos, agora é a vez do espetacular ‘A Tale of Two Sisters’ ter a sua versão ocidental e o elenco já começa a ser formado. Elizabeth Banks (Spider-Man 3) será a obsessiva madrasta das irmãs, conforme informou a revista Variety. Algum tempo depois, o The Hollywood Repórter informou que David Strathairn (Fracture) irá interpretar o pai. As últimas atrizes a integrarem o elenco foram Emily Browning (Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events) e Arielle Kebbel (The Grudge 2). É bastante provável que elas interpretem as duas irmãs, mas nada foi mencionado sobre o papel das actrizes no projeto. O filme começa a ser rodado em julho, em Vancouver, no Canadá. Mais informmações serão colcoadas no cineasia assim que estiverem disponíveis.

quinta-feira, julho 12, 2007

The Warlords - Trailer e Página Oficial

Com um elenco verdadeiramente de luxo, constituido por Andy Lau, Jet Li e Takeshi Kaneshiro, não há dúvida que o novíssimo filme de Peter Chan The Warlords, é a grande expectativa do ano, no que toca ao cinema oriundo de Hong-Kong.

Trata-se de um épico, a larga escala, com grandes batalhas e uma produção cuidada, enfim um verdadeiro blockbuster em prespectiva. Encontra-se disponível a página oficial com um trailer incluído, que pode ser acedido, clicando no link abaixo. Aguarda-se pacientemente e com grande expectativa por mais informações...

Página Oficial

Sérgio Lopes

sábado, julho 07, 2007

Rush Hour 3

Jackie Chan regressa com a terceira parte do franchising Rush Hour. O filme mantém o duo de sucesso composto por Jackie Chan e Chris Tucker nos principais papéis, acrescentando ainda a presença da estrela chinesa Zhang Jingchu, bem como do famosos actor japonês Hiroyuki Sanada. Rush Hour 3 é lançado em Agosto de 2007 e promete oferecer mais uma óptima dose de acção e comédia.

Trailer - Página Oficial

Sérgio Lopes

quinta-feira, julho 05, 2007

Trailer principal de D-War

O blockbuster coreano de ficção científica, intitulado D-War está finalmente concluído e pronto para arrasar as bilheteiras, embora tenha à partida já alguns pessimistas em relação à qualidade do filme. Num ano marcado pelo monstro também Coreano "The Host", as comparações são inevitáveis. D-War é o filme mais caro da história da Coreia, ultrapassando os 100 milhões e demorou cerca de 5 anos a ser realizado!

No entanto, parece que o esforço valeu a pena, pois independentemente da qualidade de D-War, este já conseguiu destronar The Host, estreando em solo americano em nada mais nada menos que 1500 salas de cinema em Agosto deste ano, contra as apenas 100 salas para The Host.

O cineasia apresenta o trailer principal e página oficial de D-War. Enjoy...

Trailer - Página Oficial

Sérgio Lopes

quarta-feira, julho 04, 2007

R.I.P.

Faleceu na passada sexta-feira o cineasta taiwanês Edward Yang, aos 59 anos,depois de travar uma dura e penosa luta contra o cancro do cólon. Edward Yang foi muito importante para o desenvolvimento artístico do cinema taiwanês e a sua morte deixa um vazio difícl de preencher - disse Peggy Wang, encarregada de cinema da Oficina de Informação do governo taiwanês.

Yang, nascido em Xangai de pais que emigraram a Taiwan para escapar do comunismo na China, estudou engenharia eletrotécnica na prestigiosa Universidade Jiaotong de Taiwan, antes de se mudar para os Estados Unidos para prosseguir seus estudos e especializar-se em cinema na Universidade da Flórida.

O seu trabalho mais conceituado é o filme Yi-Yi, vencedor do prémio de realização no festival de Cannes de 2000. O cinema Taiwanês fica mais pobre, mas Yang será sempre relembrado pela qualidade das suas películas.

Sérgio Lopes